sábado, 25 de julho de 2009

Meio Par

Não me soquem (mesmo sabendo que eu mereço) por conta deste texto. Encontrei-o perdido aqui, e honestamente não consegui escrever um novo para a postagem. Um dia eu re-posto esse daqui um pouco "melhorado" hehe.
Beijo


Ela já sabia que seria um desastre desde o começo. Conhecia-o da escola, quando ela tinha 14 anos, ele 15. Tão boba. Fazia todas as vontades dele, e mesmo assim ele a tratava como “algo”. Mais boba porque ainda desse jeito levou adiante.
Estava apaixonada, e ele queria aventurar-se. Acabou que se casaram aos 21 anos dele, e ela engravidou. Se tudo estava errado antes, com o casamento ficou muito pior.
A ingênua começou a enxergar a realidade. Seu marido nunca estava feliz. Queria o que via na televisão, cobiçava o que era dos outros, não se contentava com o que tinha. Nem com a esposa. Além de tudo era cínico:
- Diz que a gente sempre foi um par! – falava para a mulher.
Estava sempre na rua, nunca o encontrava em casa. Finais de semana, então! Achavam que tinha morrido. Saía no domingo para jogar sabe-se lá o quê (mas o troféu nunca aparecia!), e só voltava no raiar da segunda-feira.
Até que um dia provou do próprio remédio e perguntou para a mulher:
- Como é que um filho meu é tão diferente assim de mim? – e deu-se o fim.



Inspirado na música Um Par dos Los Hermanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário