quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Amanhã vou para Lisboa (Recordar é viver)

A uns dois dias atrás, peguei com uma amiga dois cadernos meus, repletos de textos e poemas antigos (coisas que escrevi na sexta, sétima e oitava série). Já fazia mais de um ano que eu não os abria nem para folhear, então, resolvi tirar uma tarde para ler texto por texto, e recordar um pouco de minha "infância poética" (haohaoahoahaoa).
Sabem, quase todos os poemas que já escrevi, tem uma história por trás de cada verso... Coisas banais, das quais eu já nem me lembro muito bem. Independente disso, cada um deles se tornou único, por ter gravado em si um momento de minha vida. Ainda que antigamente minhas rimas fossem furadas (Do tipo "Ana tem cara de banana" aohaohaohaoahoa), que minha letra fosse horrível (eu tive um trabalhão pra decifrar meus garranchos :x) que fosse tudo tão simples, sem métrica e com muitos erros de português, acho que vale a pena guardar, e sempre reler toda essa minha "trajetória" pelas folhas de papel.

Mudando um pouco de rumo, encontrei no meio de um desses cadernos, uma idéia não concluída... Umpequeno texto o qual idealizei, mas deixei de lado por algum motivo maior. Ao ler um único trecho que deixei escrito, percebi que era hora de terminá-lo, então, eu o fiz. Posto aqui uma de minhas velhas idéias, moldadas por novos olhos.


Amanhã Vou Para Lisboa

Quero chorar minha vida toda, para a partir de então, viver somente dias felizes.
A morte dos avós, pais e irmãos, chorarei hoje. (A da bezerra e do amigo também.)
Todos os amores sofridos, vão correr em lágrimas. As feridas que o tempo me trará, se abrirão e cicatrizarão ainda hoje!
Todas as dores, minhas, dos outros, de Deus e do mundo, me encarregarei de derramar. Um, dois, mil prantos! Que seja! Chorarei tudo hoje!

Se tenho mais motivos para chorar...
Desconheço-os.

Se sabes de qualquer motivo que possa me fazer chorar...
Fale-me agora, para que eu possa chorar logo.

Amanhã cedo, fugirei de toda a tristeza. Pegarei um vôo para Lisboa.
Tomarei ao entardecer, um choop gelado, rindo e lembrando do dia em que chorei minha vida inteira. Farei isso como quem nunca mais irá chorar na vida.


Nao ficou lá essas coisas, mas, como todos os textos.... Tem sua história.

3 comentários:

  1. Não dá pra postar todos os sentimentos mesmo com detalhes,afinal só quem postou sabe a história

    love

    .kisses

    www.anab.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. oioi =)
    eu gostei do seu texto, tem uma idéia muito legal, mas bem que eu queria chorar tudo hoje, daí o resto é só, só felicidade. =D
    beijo =*

    ResponderExcluir
  3. André,
    Seus amigos ainda não devem ter idade ou maturidade pra entender seus versos...

    ResponderExcluir