sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estação dos olhos castanhos

O outono sempre reina por trás de minha janela. Folha por folha despe as árvores, criando um ciclo de amor entre a maciez da terra e a rigidez dos troncos.
Cada folha que cai tem um balanço próprio, uma dança tão sonolenta, que nos transporta para outra realidade ao observarmos seu trajeto de corte pelo ar. Os pedaços vegetais quedam no solo com leveza, como o toque de uma mãe em seu bebê... É a natureza prosperando, se fazendo eterna e sábia como nenhuma outra coisa no universo.

Ver este balé verde-amarelo que uma vez por ano faz sua turnê pelos parques e quintais de toda a cidade, faz lavar meu coração. Saber então que neste outono,também poderei ter além dos meus, um outro par de olhos castanhos para observar o espetáculo, faz com que eu me sinta mais feliz ainda. Voltarei a ter ao meu lado a menina que adoça da melhor forma possível todos os meus dias. Poderei enfim abraça-la, e matar toda essa saudade que se acumula já a quase quatro estações... Saudade que pede esperançosa momentos felizes para servirem de recordação até um próximo outono, ou quem sabe um mais breve verão.

Enquanto a mãe terra aguarda uma folha seca que caia em sua face, e a nutra com o carinho de sua criação, eu espero um sorriso sincero, que nutrirei com outro tão sincero quanto. Serão dias belos... Sei que serão. Até então, só espero. Que venha logo junto ao outono, a primavera de minha vida.



"Hoje choveu bonito e manso pela tarde... Fiquei talvez por horas olhando o céu cinzento pingar, justamente para mim, lágrimas de solidão."

Um comentário:

  1. PERFEITO, SÓ E MAIS NADA...

    PARABÉNS, PARABÉNS E PARABÉNS!!!

    CONTINUE ESCREVENDO... E NÓS CONTINUAREMOS LENDO!

    ResponderExcluir