segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

o sonho.

Não há alguém que nunca sonhou. Pode sair perguntando mundo afora, que não irá encontrar um único ser racional que não tenha ao menos um sonho, algo que almeje nessa nossa curta e passageira vida... já dizia Joseph Ernest Renan: "nossos sonhos são a parte melhor da nossa vida", e é verdade.

Todos sonhamos, imaginamos, queremos algo. Seja uma casa própria para morar, ou um carro para dirigir, ou uma viagem. Pode ser também o sonho de ter a mãe de volta para mimar, ou irmão para brigar, ou um amor para acarinhar, Seja o que for, sonhamos.

E sonhamos porque é preciso, afinal, sonhos não passam de meros objetivos de vida... e nada é tão importante para crescer do que ter metas a serem alcançadas. Acredite, a alegria de ter um sonho sendo realizado é enorme! Pricinpalmente quando faz-se de tudo para cumpri-lo.

Não pode haver medo. Sonhar é natural, é da espécie humana, quase um instinto. Po isso... não acanhe-se. Sonhar faz bem, é bonito, saudável e todo mundo o faz. Sem dizer que quando sonha-se alto, viajas completamente! E isso é uma delícia, não?

Sonhe sem medo. Não Temas o ato de sonhar. E sonhe alto, muito alto, sem deixar que alguém lhe diga que não irá conseguir realizá-lo, pois "o que alarga a vida de uma pessoa são os sonhos impossíveis"...


Mesmo quando ele consegue o que ele quis, quando tem já não quer!
Um Par, Los Hermanos.

4 comentários:

  1. Sonhaaar :)
    Eu só queria acrescentar que, seus sonhos tem que fazer parte da sua vida, mas passe mais tempo realizando-os, tentando fazer dar certo, do que apenas imaginando .

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Cara, se sonho fosse medida de loucura, eu taria mais do que indicada pra viver eternamente num hospicio huaauha.
    Sonhar é vida. ♥

    ResponderExcluir
  3. amei sou teoria de sonhos
    tem razão se sonhar fosse loucura eu entaum! viveria num manicomiu pra doidos compusivos!kkkk

    ResponderExcluir
  4. e quem disse que as aulas de redação nao ensinam coisas produtivas?

    ResponderExcluir