sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sorria: você está sendo filmado!

Visto que não era este que eu queria postar (é que eu não encontrei um outro, rs)... espero que gostem =) (e entendam o recado! haha)


Sorria: você está sendo filmado!

O mundo está cada vez mais chato! Os dias passam e as pessoas se estressam por qualquer coisinha, fecham a cara e esquecem de sorrir. Gente chata... Poxa, vamos deixar para emburrar apenas em situações irremediáveis, caso contrário: dê risada! E muita!
O riso extravasa todos os problemas do dia-a-dia, acalma os ânimos, traz paz de espírito e é a base da alegria. Ele contagia e é contagiante; é impossível não esboçar um sorrisinho quando vê um bebê dando uma gargalhada bem espontânea!
Você anda na rua e a única imagem que vê é: pessoas com ar mal humorado, andando depressa, pensando em problemas e trabalho e dificuldades... Não param um segundo para refletirem sobre e enxergar que isso só faz mal.
Deixe-me contar algo que aconteceu comigo dia desses... Estava indo para um curso a pé, e tinha que atravessar uma praça, e nesta há tantas pombas, Deus, quanta pomba! (E eu não gosto nada dessas criaturinhas peculiares...) E, de repente, uma delas veio voando na minha direção. Acabei me apavorando, óbvio! Um rapaz passou ao meu lado e disse “Olha lá a pomba, moça!”. Não me aguentei e ri muito, incontrolavelmente!
Apesar de ter sido um pouco constrangedor, preferi levar na brincadeira e dar risada, a me irritar à toa. Inclusive, por ter acontecido esse (terrível) caso comigo, sei que consegui arrancar um risinho de qualquer passante perdido em busca de um minuto sequer de refúgio do estresse diário, nem tão passageiro assim (mesmo que sem querer).
Por isso, conselho de alguém que quer a felicidade generalizada: sorria, e bastante! Exercite essa mandíbula com algo além de reclamar, rapaz! Faz bem para o bem-estar, para o coração e para a mente. Vale a pena, garanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário